Páginas

sábado, 22 de novembro de 2008

Não dá nada!...

Olá, Leitores!

Estou mesmo precisando escrever alguma coisa, porém final de ano, na profissão de professor, sempre traz muitas coisas para fazer, tais como fechar notas, trabalhos finais, quem passa quem não passa, porquês. Vira um correria.

Sem falar na tristeza que o processo gera, quando você vê que seu trabalho será ignorado por normas do sistema, que perpetua a irresponsabilidade por parte dos alunos, que mais um ano sem fazer nada, sem se interessar, serão promovidos! O pior disso é que os bons alunos percebem que os que não fazem nada continuam sendo contemplados com a aprovação e progressão nos estudos, como eles... Isso faz com que parte deles também relaxe e se desestimule.


Em uma palestra em que estive há alguns dias, a palestrante nos perguntou qual nosso projeto de sociedade e, em seguida, no esclareceu como essa questão deve nortear nosso trabalho. Entretanto, ficou claro para mim, que o nosso projeto de sociedade não se realiza, pois o que vejo é somente o estímulo desse mal comportamento das nossas crianças! Estamos criando a cultura do 'não dá nada'!

Tomara que eu esteja enganado... devo estar!

Nenhum comentário: